segunda-feira, 2 de julho de 2012

A Umbanda é Universalista.....


Meu Saravá Fraterno a Todos .....

Com a grande alegria que sempre estamos dentro dos Ritos de Umbanda no dia 25/05/2012 tivemos em nosso Templo a Visita do Fábio e de sua Companheira Kellen Irmãos do Estado de Sergipe da Cidade de Aracaju e filhos Espirituais do Pai Fabio Mauricio F. Santos Dirigente do Centro de Umbanda Caboclo Typy e também de nosso Irmão Rosbon filho Espiritual do Pai Mario - Mestre Yassuami.

Entendemos que qualquer conceito religioso dentro de qualquer segmento faz parte de uma série de combinações que fazem ser a Umbanda um movimento casado em seus ideais pela busca direta aos conceitos de uma vida de plena harmonia com a Espiritualidade bem como a materialidade. Viver em harmonia com essas vértices é entender em primeiro plano que somos Seres Espirituais Encarnados e que esse corpo que nos mantém no mundo das formas é a Expressão não apenas do Espiritual mas muito mais que isso ... da expressão máxima da ética e da moral.

Quando aqui estiveram, o Fabio e a Kellen, tivemos a oportunidade leva-los a FTU - Faculdade de Teologia Umbandista na Av. Santa Catarina e a qual mantemos um bom relacionamento e mais, um grande respeito pelo objetivo daquela instituição.

Agradecer ao Mestre Arapiagha pela oportunidade de mostrar aos amigos o verdadeiro significado da palavra DIVERSIDADE, como o Mestre diz ... "não basta saber.... tem que fazer"

Hoje nos encontramos com uma visão muito mais aberta quando se diz "Diferenças" .... Oras .... as diferenças já sabemos que existem .... mas Nós podemos e devemos apenas nos apegar a igualdades ..... e tentar fazer valer esses momentos únicos.

Tivemos a honra de compartilhar por muitos anos ao lado do Pai Robson lá Templo de minha Mãe carnal Mãe Maura que tem seu Agrupamento completando esse ano 30 anos de abertura. O Robson além de um grande Irmão Espiritual é também nosso primo de 1º grau. 

Quero aqui agradecer ao Robson pelos momentos que podemos conversar não apenas da Umbanda mas sim do conceito Família e da Vida ..... 

Deixo aqui meus respeitos ao Pai Fabio Mauricio a qual ainda não conhecemos pessoalmente mas tenho a plena certeza que já nos conhecemos e que em uma oportunidade breve poderemos estar fisicamente próximos, pois espiritualmente já nos encontramos.

No link abaixo uma homenagem postada no Youtube produzida pelo Centro de Umbanda Caboclo Tupy a qual nos deixou completamente emocionados... 


A todos nosso sincero voto de Paz e Vida Longa ...
Saravá Fraterno.

Ps. Resolvemos mudar o Titulo do Texto tendo em vista que a Umbanda por si só é Universal .... Mas poucos compreende que ela é Universalista, ou seja, Ela está expressa em tudo... e tudo está expressa nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário