segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O despertar de uma nova Era.....



Nosso Saravá Fraterno a Todos .....

Mais uma vez Mestre Araphiagha – Pai Rivas, traz a coletividade das religiões Afro-brasileiras um marco com a inauguração da T.U.O.  em Itanhaém. Muitos irmãos de Fé que hoje estão praticando a Umbanda Esotérica pelos quatro cantos do Brasil e que por motivos vários não entenderam a importância de Pai Rivas em trazer para a Sociedade uma cultura de Paz entre as tradições das culturas Afro-Brasileiras.

Pai Rivas promove o dialogo entre os cultos e não a mistura entre eles, pois entende que cada segmento religioso tem sua linguagem própria, mas conversam entre si.
É preciso alguém com conhecimento de causa para fazer esse encontro do Ser Espiritual Encarnado com as diversas formas de expressão do Sagrado.

Hoje podemos dizer que assim como a Sociedade tem suas mudanças contínuas, acreditamos que a Umbanda em suas diversas formas, também precisa ser repensada e aberta  acima de tudo, respeitando assim  suas formas de expressão junto aos seus seguidores.
Desde 1982 juntamente com nossos pais viemos seguindo o trabalho de Pai Rivas em prol da Umbanda e hoje dos Cultos Afro-brasileiros criando assim uma Faculdade reconhecida pelo MEC e que tem como objetivo formar Teólogos com ênfase nas religiões Afro-brasileiras e não somente da Umbanda.

Meus Irmãos, esperamos que com a fundação da T.U.O. em Itanhaém possamos somar nossas forças na intenção de elevar o nome da Umbanda não apenas com adjetivos, mas sim por uma convivência pacífica e praticada entre os Cultos. Pai Rivas como sucessor dessa Tradição visa dividir com todos mais esse espaço Sagrado.

Desejamos a todos os Irmãos Planetários que concordam ou não com mais essa realização de Mestre Araphiagha para que o Augusto Mestre Jesus em sua infinita bondade possa iluminar nossas mentes e corações através do poder de idealização dos Sete Orishas do Aumbhandham.

Paz e Luz a todos.

Jean C. Rocha – Arabashinan
Sacerdote do Templo de Fundamentos Umbandistico Caboclo ogum Beira Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário